Vôlei São Caetano

O desafio de avançar para a fase decisiva da Superliga B

A Energis 8 São Caetano, invicta após seis partidas e na liderança da competição, enfrenta a equipe de Brusque, integrante do G4 na classificação, na casa do adversário que também tem tradição no vôlei feminino

03.03.2022  |  72 visualizações

São Caetano do Sul - A Energis 8 São Caetano, equipe invicta após seis partidas e na liderança da Superliga B Feminina de Vôlei (17 pontos), joga na Arena Brusque, em Santa Catarina, contra o Abel Moda Brusque, nesta sexta-feira (4/3), às 19:30. O time, do treinador Fernando Gomes, tem o desafio de jogar pelo objetivo principal, fixado no início da temporada, de voltar a Superliga - onde esteve desde a primeira edição do torneio e até a última temporada quando enfrentou o rebaixamento.

"Vai ser um jogo difícil contra uma equipe que tem muita experiência e confiança. Vai exigir o máximo de concentração da nossa parte e o espírito de não desistir em nenhum momento. É uma adversária de muita qualidade, mas estamos confiantes de que podemos levar uma vitória para São Caetano", afirmou a ponteira Aline Mossmann.

O time de Brusque também está no G4 na classificação - é o terceiro colocado com 14 pontos e uma derrota em seis partidas -, tem a tradição de já ter disputado a Superliga e conta com torcida que apoia e comparece aos jogos. "Temos de lidar com isso. Mas vimos lidando com isso desde o primeiro momento do campeonato por sermos uma equipe que sempre disputou a Superliga A, estarmos trabalhando desde o início da temporada para ir à final da Superliga B e agora por estarmos invictos e sermos o líder. Todos querem vencer a única equipe invicta, temos de lidar com isso", disse o treinador Fernando Gomes.

"Mas nossa equipe está preparada para enfrentar o desafio. Nossa conversa é o tempo todo sobre termos trabalhado para isso e termos a chance real de ir à semifinal e final do campeonato", acrescentou o treinador.

Mais dois jogos completam a fase de qualificação da Superliga B. No dia 11 de março, às 19:30, a Energis 8 São Caetano joga em casa, no ginásio Milton Feijão, do Complexo Esportivo Lauro Gomes, contra uma equipe, a Bluevolei Furb SME, que também está no topo na classificação. Depois o time viaja para Franca, interior de São Paulo, para o último confronto da qualificação, dia 18/3, às 19:00, contra o FEAC AFV Franca, no ginásio do Champagnat.

A Energis 8 São Caetano tem as levantadoras Mikaella e Duda Rudgeri, as opostas Rafaela e Ariadne Santos, as ponteiras Duda Lima, Mari Blum, Aline Mossmann e Lenara, as centrais Giulia e Raquel e a Líbero Laís; mais as sub-21 Letícia Cruz, ponta, Aieska, meio, e a levantadora Laryssa, e a caçula ponta Eduarda do Amaral, Duda, do sub-19.

São Caetano tem o patrocínio de Energis 8 Brasil e da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul. A Apetece é a fornecedora oficial de alimentação.

Siga a equipe em www.facebook.com/voleiscoficial e www.instagram.com/saocaetanovolei.

Assessoria de Imprensa - Contrapé Informação e Comunicação - Heleni Felippe (MTB 13.507), e-mail: helenicontrape@gmail.com,  (11) 99142 2951.

 

Leia também...
01.12.2024

Um time jovem, mas 'dedicado e focado' segundo o treinador William Carvalho, o Capita da geração de prata, entra em quadra nesta quarta-feira, dia 4 de dezembro, contra o Londrina Vôlei; o jogo será em casa e a torcida pode comprar ingressos na www.bilheteriaexpress.com.br

12.11.2024

A equipe, que disputou todas as edições da competição nacional desde a primeira, este ano disputará a série de acesso; o primeiro jogo será em casa, dia 4 de dezembro, às 19:30, contra Londrina vôlei; garante o seu ingresso na Bilheteria Express

11.09.2024

A empresa, que tem 45 anos na cidade, está ao lado do time que veste a camisa de São Caetano; próximo jogo pelo Paulista será nesta sexta-feira, às 19:30, contra o Barueri, no ginásio do Lauro Gomes com ingresso solidário: doação de 1 kg de alimento não perecível

11.09.2024

Num jogo de grande equilíbrio desde o segundo set a equipe de William Carvalho, jogando em casa, levou a decisão para o tie-break e ganhou a primeira no Campeonato Estadual de São Paulo no vôlei feminino; a equipe ainda enfrenta o Barueri Volleyball Clube e o Renasce Sorocaba