Luiz Alberto Araújo vence Copa Brasil de Provas Combinadas
Luiz leva título do decatlo na Copa Brasil
(Agência Luz/BM&FBOVESPA)
Luiz Alberto leva título do decatlo na Copa Brasil
(Agência Luz/BM&FBOVESPA)
Luiz Alberto busca mais de 8.000 pontos e índice olímpico
(Agência Luz/BM&FBOVESPA)
Luiz Alberto acha que poderia ter ido melhor nas barreiras
(Agência Luz/BM&FBOVESPA)
O decatleta do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA ainda quer o índice para disputar os Jogos Olímpicos de Londres
15.04.2012
|
61 visualizações
São Paulo - O decatleta Luiz Alberto de Araújo, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, venceu a Copa Brasil/Caixa de Provas Combinadas com 7.841 pontos nas dez provas disputadas, nos dias dias de competições, encerradas neste domingo (15/4), no Centro de Esporte de Alto Rendimento (CEAR), em Campinas, São Paulo. Luiz, um dos três atletas da história a superar a marca dos 8.000 mil pontos na prova, conquistou o seu segundo título, mas ainda não obteve o índice olímpico para Londres (8.163 pontos), seu objetivo na temporada. Ivan Scolfaro levou a prata (7.126 pontos) e Orlando Bonfim o bronze (7.067).
"Esperava conseguir melhores marcas em algumas provas, como nos 110 m com barreiras (foi o primeiro, com 14s90, conquistando 862 pontos) e no lançamento do disco (também venceu, com 44,22 m, 751 pontos), mas por ter sido a primeira competição da temporada, no geral, as marcas foram boas", comentou Luiz Alberto.
Terceiro brasileiro e quarto atleta da América do Sul a superar a barreira dos 8.000 pontos no decatlo, o paulista, natural da cidade de Artur Nogueira, liderou o ranking brasileiro no final de 2011, com 8.115 pontos. Agora, Luiz Alberto competirá na Áustria e na Itália, em torneios que integram o Challenge de Provas Combinadas da IAAF, e no Troféu Brasil. "O índice sairá naturalmente, como fruto do trabalho. São duas competições bem fortes, com atletas importantes, o que me ajudará a alcançar marcas melhores", disse o decatleta, que terminou o dia dentro do tanque de gelo, processo de recuperação da desgastante prova.
O técnico Edemar Alves, também do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, observou que Luiz Alberto tem condições de atingir o índice olímpico. "É a primeira prova dele este ano. Ele vem fazendo bons treinos e terá competições importantes em maio e junho", afirmou Edemar.
O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA completa dez anos em 2012, com o lançamento de um Centro de Treinamento de nível internacional e de sua Categoria de Base. O Clube integra o Instituto BM&FBOVESPA e tem parceria com a Nike, o Pão de Açúcar e a Prefeitura de São Caetano.
Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e
www.clubedeatletismo.org.br
Siga a Contrapé no blog contrapedejornalismo.wordpress.com, no twitter: @contrape1 e no www.facebook.com/contrapedejornalismo
CONTRAPÉ DE JORNALISMO - Heleni Felippe (MTB 13.507) e Jane Dias (MTB 11.730); e-mails: heleni@contrape.com.br, jane@contrape.com.br - Tel: (11) 3871 3708, (11) 7802 7547 / id 640*20339 (Heleni) e 7802 7396 e id 640*2034 (Jane).
O fundista do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA disse que brigou pela medalha até o fim e, de novo, é o único não africano entre os primeiros colocados em Londres
O fundista do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA fez sua preparação final em Paipa, sabe que os africanos são os favoritos, mas está pronto para correr uma boa prova