Renzo Agresta faz bom teste em Seul e retoma treinos em Roma
Renzo retoma treinos em Roma para o Pan do Chile
(Osvaldo F./Contrapé)
Renzo Agresta faz avaliação positiva de passagem pela Coréia
(Osvaldo F./Contrapé)
Renzo Agresta segue preparação pela vaga olímpica
(Osvaldo F./Contrapé)
Renzo Agresta e o técnico Alkhas Lakerbai
(Osvaldo F./Contrapé)
Renzo Agresta: 'A parte divertida' começa no Pan
(Osvaldo F./Contrapé)
A 'parte divertida' da temporada, como diz o esgrimista brasileiro, tem início em abril com o Pan de Santiago, quando os torneios valem pontos no ranking e vaga olímpica
30.03.2015
|
64 visualizações
São Paulo - O esgrimista Renzo Agresta retornou para Roma, Itália, nesta segunda-feira (30/3/2015), após uma semana de treinamentos e a disputa do Grand Prix de Seul, na Coréia do Sul - avançou até o quadro de 32. Renzo queria testar o seu jogo contra esgrimistas da escola asiática e adquirir ritmo de competição para o desafio que começa no Pan-Americano de Esgrima: a briga por pontos no ranking mundial e, consequentemente, pela vaga olímpica. Renzo quer estar nos Jogos Rio 2016 e essa luta tem início no Pan-Americano de Esgrima de Santiago, no Chile, de 17 a 26 de abril, prioridade na agenda do brasileiro, especialista no sabre.
Renzo observa que no Pan estarão em disputa pontos importantes no ranking que define as vagas olímpicas. E seguirá treinando no Clube Scherma, de Roma, base da seleção italiana de esgrima, onde está desde o dia 24 de janeiro e ficará até o Pan. Em Roma, Renzo Agresta vem treinando com Alessandro Di Agostino. Mas o esgrimista também é orientado por Alkhas Lakerbai, na seleção brasileira e quando está em São Paulo. Alkhas esteve em Seul para ajustes na base técnica dos dois trabalhos.
Renzo comenta que "a partir divertida" da temporada terá início em abril, exatamente quando começam a valer os pontos para que todos os esgrimistas do mundo assegurem suas vagas na Olimpíada.
Em Seul, Renzo teve um primeiro dia de competições bem positivo, ganhando os seis jogos da poule e avançando para o quadro de 64, dentre 130 esgrimistas. Nesta fase, derrotou o chinês Wei Sun (15/11) e seguiu para o quadro de 32, quando perdeu para o russo Veniamin Reshetnikov (15/12) num jogo equilibrado. "O principal, foi o bom nível de jogo que eu mostrei. O quadro de 32 na Coréia do Sul, na última competição não válida para a classificação olímpica, foi um bom resultado, mas gostei mais ainda pelo modo como eu joguei. Perdi por detalhes para o russo que foi campeão mundial em 2013. Agora é continuar treinando porque a parte divertida começa a partir do próximo desafio, quando todas as competições irão pontuar para a classificação para os Jogos do Rio", disse Renzo.
Renzo Agresta é atleta do Pinheiros e tem apoio da Petrobras, Exército Brasileiro, PBT Fencing e Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte.
CONTRAPÉ DE JORNALISMO - Heleni Felippe (MTB 13.507), e-mails: heleni@contrape.com.br, contrape@contrape.com.br e (11) 3871 3708, (11) 7807 9058, id 55*53073*92; Nanni Henrique, e-mail: nanni@contrape.com.br e (11) 7802 7547 / id 640*20339
Classificado para a quarta edição dos Jogos Olímpicos na carreira, esgrimista briga por pódio e por pontos no ranking mundial nesta quinta-feira (23/6/2016)