Renzo Agresta fica com a medalha de bronze no Pan de Santiago
Renzo Agresta leva bronze no Pan de Santiago
(Osvaldo F./Contrapé)
Renzo Agresta soma pontos importantes para a corrida olímpica
(Osvaldo F./Contrapé)
Renzo Agresta dá início a luta por pontos na FIE
(Osvaldo F./Contrapé)
Renzo Agresta e o técnico Alkhas Lakerbai
(Osvaldo F./Contrapé)
Renzo Agresta volta para São Paulo após conquista
(Osvaldo F./Contrapé)
O esgrimista especialista no sabre somou pontos importantes para o ranking mundial na corrida pela vaga olímpica
20.04.2015
|
58 visualizações
São Paulo - Renzo Agresta teve uma excelente atuação nos jogos de sabre do Pan-Americano de Santiago, no Chile, nesta noite de segunda-feira (20/4/2015), no Estádio Nacional de Esportes. Ganhou a medalha de bronze e 30 pontos no ranking mundial, que começou a valer em abril para a classificação nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O paulistano Renzo conquistou pontos importantes na corrida pela vaga olímpica. A medalha de ouro ficou com o norte-americano Eli Dershwitz e a de prata com Daryl Homer, também dos Estados Unidos.
Foi a quarta medalha pan-americana de Renzo desde que o torneio passou a valer pontos como grand prix da Federação Internacional de Esgrima (FIE). Havia sido campeão em 2013 e também tem duas medalhas de bronze na competição (2011 e 2014).
"Acumulei pontos importantes para a classificação olímpica. Perdi a semifinal a 14 em um jogo muito disputado. Acredito que tenha sido um bom resultado esse bronze, justamente por causa dos pontos que somei para o ranking olímpico", disse Renzo. "Era um torneio importante para a zona americana", completou.
O esgrimista começou a disputa na poule 3 e venceu todos os jogos, contra o boliviano Marc Soul Mendonza Cooper, o argentino Maria Pascual Di Tella, o colombiano Sebastian Cuellar, o jamaicano Donovan Deans, o cubano Noslen Montalvo Cator e o venezuelano Eliecer Romero. No quadro de 64, o brasileiro voltou a vencer seus jogos, com vitórias expressivas, contra Eliecer Romero (VEN), por 15 a 9, o norte-americano Peter Souders, por 15 a 10, e o venezuelano Jesus Carvajal, por 15 a 9. Na semifinal, o brasileiro perdeu um único jogo, muito disputado, como mostra o apenas um ponto de diferença, para o americano Daryl Homer (14x15). Jeff Spear, dos EUA, também ficou com o bronze.
Renzo Agresta é atleta do Pinheiros e tem apoio da Petrobras, Exército Brasileiro, PBT Fencing e Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte.
CONTRAPÉ DE JORNALISMO - Heleni Felippe (MTB 13.507), e-mails: heleni@contrape.com.br, contrape@contrape.com.br e (11) 3871 3708, (11) 7807 9058, id 55*53073*92; Nanni Henrique, e-mail: nanni@contrape.com.br e (11) 7802 7547 / id 640*20339
Classificado para a quarta edição dos Jogos Olímpicos na carreira, esgrimista briga por pódio e por pontos no ranking mundial nesta quinta-feira (23/6/2016)