Angélica Kvieczynski leva medalha de bronze no arco no Pan de Toronto

A ginasta brasileira ficou feliz com o pódio e por ter 'batido de frente' com ginastas dos Estados Unidos, Canadá e México, países que investem alto na modalidade; ainda disputa finais das maças e fita

19.07.2015  |  16 visualizações
São Paulo - A ginasta rítmica Angélica Kvieczynski conquistou a primeira medalha individual nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, Canadá, neste domingo (19/7/2015), no arco. Angélica teve nota 15.358 no aparelho, no Toronto Coliseum, para ficar com o bronze, repetindo o resultado de Guadalajara/2011. As norte-americanas Laura Zeng (16.833) e Jasmine Keber (16.300), que estão dominando a competição de ginástica rítmica, ficaram com o ouro e a prata. "Estou muito feliz com a minha competição", disse Angélica, que nesta segunda-feira (20/7) disputa as finais nas maças e fita. "Agora é focar nas minhas séries de maças e fita que são bem difíceis e que valem bastante. Se Deus quiser, vai dar tudo certo."

Na bola, a brasileira ficou na sexta posição (14.633). As medalhas foram novamente para as americanas Laura Zeng (16.883) e Jasmine Keber (16.100) e para a mexicana Karla Arnal Diaz (15.267).

Veja a tabela de competições e os resultados do Pan de Toronto

"Estou muito feliz com a minha competição. Acho que ainda posso melhorar em algumas coisas até o Mundial, mas para o momento o nível está muito bom. Este Pan está em um nível altíssimo. O investimento, tanto dos Estados Unidos, Canadá e México, tem sido grande. Estão treinando fora dos seus países. Os Estados Unidos na Rússia, o México na Bulgária... Elas estão um passinho na frente, mas eu encarei, cheguei perto delas e isso é muito importante", disse Angélica, paranaense de Toledo. O Mundial de Stuttgart, Alemanha, será de 7 a 13 de setembro.

Angélica observou que tem se mantido no topo das Américas por algum tempo, o que não é fácil na ginástica rítmica. "No meu primeiro Pan, eu fiquei em sexto e depois eu não piorei mais os meus resultados. Estou feliz com isso. Espero que essa medalha tenha uma repercussão boa no Brasil, que eu consiga mais patrocínio para fazer a aclimatação para o Mundial."

Angélica Kvieczynski é atleta da equipe A.E.R Sadia, com apoio da Prefeitura de Toledo e do Sesi, tem patrocínios da Sadia e Caixa e os apoios de Sanepar, O Boticário, Unimed Costa Oeste e Prati Donaduzzi.

Siga Angélica Kvieczynski no www.facebook.com/Angélica Kvieczynski e no site http://www.angelicagr.com.br

CONTRAPÉ DE JORNALISMO - Heleni Felippe (MTB 13.507), e-mails: heleni@contrape.com.br e contrape@contrape.com.br, Tel.: (11) 3871 3708, (11) 7807 9058 / id 55*53073*92.
Leia também...
10.09.2015

Ginasta, que não conseguiu repetir suas boas performances da temporada no Mundial de Stuttgart, fica muito triste, mas já fala em virar a página e pensar nas próximas competições importantes

08.09.2015

A brasileira, que está no grupo B, já se apresentou no arco, na estreia, e na bola, neste segundo dia de competições na Arena Porsche, em Stuttgart, Alemanha

07.09.2015

A bola será o segundo aparelho da brasileira nas apresentações do segundo dia da competição alemã, a primeira seletiva olímpica da ginástica rítmica para os Jogos do Rio

04.09.2015

A ginasta número 1 da modalidade no Brasil sonha com presença entre as 24 finalistas: apresentações no arco, bola, maças e fita, pelo grupo B2, a partir desta segunda-feira (7/9)