Angélica Kviecynski ganha centésima medalha do Brasil no Pan de Toronto

A ginasta rítmica levou o bronze com uma bela apresentação na fita e agora soma seis medalhas ganhas na competição; de volta a Toledo, no Paraná, o foco passa a ser o Mundial de Stuttgart, em setembro

20.07.2015  |  30 visualizações
São Paulo - A ginasta rítmica Angélica Kviecynski ganhou a centésima medalha do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. A brasileira voltou ao pódio, nesta segunda-feira (20/7/2015), ao ficar com o bronze na fita (15.633). As norte-americanas Laura Zeng (16.267) e Jasmine Keber (15.992) levaram o ouro e a prata. Angélica já havia ganho o bronze no arco, no Toronto Coliseum, soma agora seis pódios conseguidos em Pans - quatro deles em Guadalajara/2011. Angélica é a primeira brasileira a ter mais de uma medalha na ginástica rítmica nos Jogos Pan-Americanos.

Ao som de Burlesque, trilha sonora do filme de mesmo nome, Angélica fez uma belíssima apresentação na fita, no última dia da programação da ginástica artística no Pan. No balanço da competição, Angélica ficou em quarto no individual geral (60.175) - perdeu a medalha de bronze por causa de uma revisão de sua nota no arco para baixo - , foi bronze no arco (15.358), sexta colocada na bola (14.633), bronze na fita (15.633) e quinta nas maças (15.267). Angélica disse que não tem preferência por nenhum aparelho, mas não esconde que maneja bem a fita. Treina em Toledo, no Paraná, cidade que é úmida. Como a umidade interfere no manejo da fita ela está acostumada a driblar qualquer dificuldade com o aparelho.

"É muita honra. Estou muito feliz, muito orgulhosa por ter conseguido a centésima medalha do Brasil no Pan-Americano. Também é minha sexta medalha em Jogos e, para mim, ela tem gostinho de ouro por tudo o que eu passei nesse campeonato. Agora, quero manter o meu foco em Stuttgart", disse Angélica. O Mundial de Stuttgart, na Alemanha, de 7 a 13 de setembro, será a próxima competição da brasileira. "Agora é foco no Mundial desse ano para me classificar para o Rio."

Além de retomar os treinos na volta a Toledo Angélica vai encontrar o namorado Daniel Paiola, que ganhou uma medalha de prata em Toronto, no badminton (com Hugo Artuso). Daniel, que mora em Campinas, vai disputar o Brasileiro de Badminton na cidade paranaense onde vive e treina a ginasta. "No dia em que eu chego do Pan ele vai estar na minha cidade. Adorei a ideia!"

Veja os resultados do Pan de Toronto na ginástica rítmica

Angélica Kvieczynski é atleta da equipe A.E.R Sadia, com apoio da Prefeitura de Toledo e do Sesi, tem patrocínios da Sadia e Caixa e os apoios de Sanepar, O Boticário, Unimed Costa Oeste e Prati Donaduzzi.

Siga Angélica Kvieczynski no www.facebook.com/Angélica Kvieczynski e no site http://www.angelicagr.com.br

CONTRAPÉ DE JORNALISMO - Heleni Felippe (MTB 13.507), e-mails: heleni@contrape.com.br e contrape@contrape.com.br, Tel.: (11) 3871 3708, (11) 7807 9058 / id 55*53073*92.
Leia também...
10.09.2015

Ginasta, que não conseguiu repetir suas boas performances da temporada no Mundial de Stuttgart, fica muito triste, mas já fala em virar a página e pensar nas próximas competições importantes

08.09.2015

A brasileira, que está no grupo B, já se apresentou no arco, na estreia, e na bola, neste segundo dia de competições na Arena Porsche, em Stuttgart, Alemanha

07.09.2015

A bola será o segundo aparelho da brasileira nas apresentações do segundo dia da competição alemã, a primeira seletiva olímpica da ginástica rítmica para os Jogos do Rio

04.09.2015

A ginasta número 1 da modalidade no Brasil sonha com presença entre as 24 finalistas: apresentações no arco, bola, maças e fita, pelo grupo B2, a partir desta segunda-feira (7/9)