Angélica aprova período de aclimatação na Áustria e embarca para o desafio do Mundial
Anita Klemann, Angélica, Luchia Egermann e Nicol
(Arquivo pessoal)
Angélica, Luchia Egermann e Nicol
(Arquivo pessoal)
A técnica Anita Klemann, Angélica, a técnica Luchia Egermann, Nicol e Robert
(Arquivo pessoal)
Angélica e a ex-ginasta Caroline Weber, em Viena
(Arquivo pessoal)
Nicol e Angélica, companheiras de treinos em Viena
(Arquivo pessoal)
A ginasta rítmica disputa o individual geral sonhando com apresentações no arco, bola, maças e fita que garantam sua presença entre as 24 finalistas em Stuttgart
02.09.2015
|
36 visualizações
São Paulo - A ginasta Angélica Kvieczynski está feliz com o período de aclimatação feito na cidade de Viena, na Áustria, de onde segue, nesta quinta-feira (3/9/2015), para Stuttgart, na Alemanha, onde disputa o 36º Mundial de Ginástica Rítmica, primeira competição por vaga olímpica da modalidade.
"Treinamos com a Nicol Ruprecht, uma ginasta muito boa - foi medalhista no Europeu -, e com a técnica dela, a búlgara Luchia Egermann, que é muito bem conceituada na Europa. Eu e a Anita (Klemann, técnica da brasileira) achamos a estadia em Viena muito legal, bem produtiva. E Viena é um lugar lindo! Ainda quero voltar em férias um dia, quando der. Onde eu fiquei também treinou a Caroline Weber, que já foi a algumas Olimpíadas - ela visitou o ginásio. Fomos muito bem recebidas por todos", contou Angélica. E também elogiou o professor de ballet. "O Robert deu umas dicas muito boas."
Os dias 5 e 6, sábado e domingo, serão reservados para treinos de pódio. Angélica está no grupo B2 do Mundial - Rússia, Ucrânia, Áustria, Brasil, Bélgica e Espanha - e disputa, pela ordem, arco na segunda-feira (7/9), bola na terça-feira (8/9), maças na quarta-feira (9/9) e fita na quinta-feira (10/9). Na sexta-feira (11/9) ocorre a final das 24 ginastas. "Essa é a meta: estar na final. Estou treinando bem e, se Deus quiser, vou fazer uma competição maravilhosa e estar entre as 24." O Mundial termina no domingo (13/9), mas os três últimos dias serão dedicados às competições dos conjuntos.
Angélica está num dos grupos mais fortes da competição: as favoritas são ginastas da Rússia e da Ucrânia. "É bom porque são elas que vão estar brigando pelo pódio e terão a atenção do público e dos juízes", afirma Angélica. "A minha preparação está dentro do que a gente tinha planejado para eu chegar no meu pico no Mundial. Vou precisar de concentração na hora de competir, que dê tudo certo na hora da competição."
Angélica Kvieczynski é atleta da equipe A.E.R Sadia, com apoio da Prefeitura de Toledo e do Sesi, tem patrocínios da Sadia e Caixa e os apoios de Sanepar, O Boticário, Unimed Costa Oeste e Prati Donaduzzi.
Siga Angélica Kvieczynski no www.facebook.com/Angélica Kvieczynski e no site http://www.angelicagr.com.br
CONTRAPÉ DE JORNALISMO - Heleni Felippe (MTB 13.507), e-mails: heleni@contrape.com.br e contrape@contrape.com.br, Tel.: (11) 3871 3708, (11) 7807 9058 / id 55*53073*92.
Ginasta, que não conseguiu repetir suas boas performances da temporada no Mundial de Stuttgart, fica muito triste, mas já fala em virar a página e pensar nas próximas competições importantes
A brasileira, que está no grupo B, já se apresentou no arco, na estreia, e na bola, neste segundo dia de competições na Arena Porsche, em Stuttgart, Alemanha
A bola será o segundo aparelho da brasileira nas apresentações do segundo dia da competição alemã, a primeira seletiva olímpica da ginástica rítmica para os Jogos do Rio
A ginasta número 1 da modalidade no Brasil sonha com presença entre as 24 finalistas: apresentações no arco, bola, maças e fita, pelo grupo B2, a partir desta segunda-feira (7/9)