Vôlei São Caetano

São Cristóvão/São Caetano Sub-21 entra no returno do Paulista invicto

A equipe, com atletas que jogarão a Superliga, terminou o turno do Estadual invicta, com 8 vitórias e 21 pontos; returno começa em agosto

19.07.2018  |  139 visualizações

São Caetano do Sul - A liderança do São Cristóvão/São Caetano ao fim do turno do Campeonato Paulista Sub-21 de 2018 reflete a vocação formadora do projeto de vôlei feminino na cidade. O time tem atletas escolhidas para jogar a Superliga 2018/2019 – como a levantadora Gabi Pontes, a central Diana e as pontas Duda e Karina –, que terão oportunidade de projeção no competitivo vôlei nacional.

O returno do Paulista começa em agosto – em reunião com os clubes, a Federação Paulista de Vôlei (FPG) confirmará a tabela – e o São Cristóvão/São Caetano terá o desafio do favoritismo pelos números do turno – 8 vitórias em 8 jogos, 21 pontos marcados de 24 possíveis.

“O grupo fechou o primeiro turno invicto, vencendo equipes fortes como o Sesi, o Bradesco e o Pinheiros, na última rodada por 3 a 2. Parte delas vão estar com o adulto, atletas com grande capacidade individual que terão vivência nos treinos diários e jogos da categoria acima”, afirmou o técnico Renato Gomes. Treinador nas categorias de base desde 1999 atuou no vôlei masculino de São Caetano antes de se transferir para o feminino.

O returno não será fácil, mas o São Cristóvão/São Caetano tentará manter a regularidade. “O time é um dos favoritos e vamos brigar para ir longe. É trabalho e cabeça no lugar, treinar muito e não amolecer no objetivo”, acrescentou Renato.

“Acho que deu certo por causa de tudo, dos treinos à concentração nas partidas, passando pelo cuidado com o físico e o comprometimento de cada jogadora. O grupo foi entrosado e unido. Alguns jogos foram bem difíceis, contra o Sesi, o Barueri e o Pinheiros, ganhamos no sufoco, mas mostramos muita vontade na hora”, disse a levantadora Gabi Pontes.

Para a segunda metade do Paulista Sub-21 Gabi observa que o time precisará ter ‘o pé no chão’ para manter a mesma regularidade do início da competição.

O São Cristóvão/São Caetano Sub-21 tem Diana, Duda, Karina, Gabi Pontes, Milena, Paulina, Letícia, Naira e Kisy (convocada para a seleção brasileira Sub-20) – que estão na lista do adulto para a Superliga -, mais a ponta Gabrielle, a levantadora Luiza (fraturou o nariz), a segunda líbero Andressa, e as centrais Lia e Sara, que são do Sub-19.

Siga a equipe em www.facebook.com/voleiscoficial e www.instagram.com/voleiscoficial.

Siga a Contrapé no blog contrapedejornalismo.wordpress.com, em facebook.com/contrapedejornalismo e em instagram.com/contrape_informacao

Heleni Felippe (MTB 13.507), e-mail: heleni@contrape.com.br, Tel.: (11) 3871 3708, (11) 99142 2951.

Diana Duarte, central
(Osvaldo F./Contrapé)

Diana Duarte, central
(Osvaldo F./Contrapé)

Gabi Pontes, levantadora
(Osvaldo F./Contrapé)

Gabi Pontes, levantadora
(Osvaldo F./Contrapé)

Karina Barbosa, oposta
(Osvaldo F./Contrapé)

Karina Barbosa, oposta
(Osvaldo F./Contrapé)

Maria Eduarda, Duda, oposta
(Osvaldo F./Contrapé)

Maria Eduarda, Duda, oposta
(Osvaldo F./Contrapé)

O treinador Renato Gomes
(Osvaldo F./Contrapé)

Leia também...

30.03.2025

AA São Caetano vence Sorocaba e leva decisão do playoff semifinal da Superliga B para o 3º jogo

A equipe do técnico medalhista olímpico William Carvalho, o Capita, conquistou uma vitória neste domingo (30/3) por 3 sets a 2, na casa do adversário, igualou a série melhor-de-três por 1 a 1 e continua na briga por vaga na Superliga principal

19.03.2025

AA São Caetano faz jogo decisivo pela Superliga B nesta sexta-feira, dia 21 de março

A segunda partida do playoff das quartas-de-final vale vaga na semifinal da competição e será às 19:30, no ginásio Milton Feijão. São Caetano venceu o primeiro confronto por 3 x 2 em Fortaleza, Ceará, e precisa de mais uma vitória para avançar. Os ingressos estão à venda na Bilheteria Express.

05.01.2025

Capita aprova atitude de São Caetano contra o Ceará e foco já está no Brasília na Superliga B

A equipe soma sua segunda vitória em três jogos, vai ao Distrito Federal para sua terceira partida no sábado (11/1) e volta a atuar em casa, contra o Flamengo, dia 14, contando com o apoio da torcida que sempre comparece ao ginásio

02.01.2025

Na volta das comemorações de fim de ano AA São Caetano faz dois jogos em casa

A equipe de vôlei feminino, comandada pelo medalhista olímpico, o capita William Carvalho, enfrenta o Ceará neste sábado, às 19 horas, no ginásio do Lauro Gomes; compre o seu ingresso em www.bilheteriaexpress.com.br, a partir de R$ 5,00

Entre em contato