São Caetano do Sul - A tradicional equipe de vôlei feminino de São Caetano, campeã da Superliga B Feminina de Vôlei em 2022, retomou os trabalhos para a temporada 2022-2023, em que vai disputar a Superliga Feminina de Vôlei, competição de grande visibilidade, o Campeonato Paulista e os Jogos Regionais e Abertos.
O time renovou patrocínio com a Energis 8 Brasil e segue também com as parcerias com a Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul e a Apetece, fornecedora oficial de alimentação.
"São Caetano montou uma equipe que junta atletas adultas do ano passado, mais as contratações, e jogadoras do sub-21 para a Superliga - também disputaremos o Paulista e os Jogos Regionais e Abertos. A base do juvenil se junta ao adulto e as contratações também somam para juntar experiência e juventude", afirma o treinador Fernando Gomes.
"Estou muito feliz por estar na equipe e ansiosa para que as competições comecem. Temos os Regionais para jogar, o Paulista, a Superliga, que é o campeonato principal, e a expectativa é das melhores. Que a gente faça ótimos treinos, ótimos jogos e uma boa temporada e, juntamente com a comissão técnica, consiga alcançar os nossos objetivos", disse a levantadora Mikaella, capitão do time.
Mikaella, de 25 anos, a líbero Laís, 24, e a ponta Duda Lima, 23, estavam na campanha que levou a equipe ao título de campeã da Superliga B e permanecem para a disputa da temporada 2022-2023.
Foram contratadas a ponta Naiara Félix, 31 anos, que já jogou em São Caetano no passado, em Bauru e atuou no vôlei da Alemanha, Romenia, França e Portugal (Kairos foi sua última equipe na Europa); a central Leticya Franco de Souza Paulo, 24 anos, que tem conquistas na Superliga B e C; a oposta Camila Mesquita, de 22 anos, que jogou no Pinheiros e no Minas Tênis Clube, campeão da Copa do Brasil e da Superliga em 2021; a ponteira Lohayne Oliveira Endres, de 23 anos, também com conquistas na Superliga B e C; e Camila Leite, cearense de 33 anos com passagens pelo vôlei de quadra e de praia.
O time será integrado por jogadoras do sub-21 que disputam o Paulista atualmente. Além do Sub-21, São Caetano tem equipes nas categorias Sub-19, Sub-17 e Sub-14, mantendo sua tradição de time formador para o vôlei feminino do Brasil.
O Grupo Energis 8 Brasil oferece uma variedade produtos e serviços de comprovada qualidade. Atua nos setores Químicos, Petroquímicos, Agronegócio, Serviços e Transportes.
A Apetece é a fornecedora oficial de alimentação.
Siga a equipe em www.facebook.com/voleiscoficial e www.instagram.com/saocaetanovolei.
Assessoria de Imprensa - Contrapé Informação e Comunicação - Heleni Felippe (MTB 13.507), e-mail: helenicontrape@gmail.com, (11) 99142 2951.
A equipe, que disputou todas as edições da competição nacional desde a primeira, este ano disputará a série de acesso; o primeiro jogo será em casa, dia 4 de dezembro, às 19:30, contra Londrina vôlei; garante o seu ingresso na Bilheteria Express
A empresa, que tem 45 anos na cidade, está ao lado do time que veste a camisa de São Caetano; próximo jogo pelo Paulista será nesta sexta-feira, às 19:30, contra o Barueri, no ginásio do Lauro Gomes com ingresso solidário: doação de 1 kg de alimento não perecível
Num jogo de grande equilíbrio desde o segundo set a equipe de William Carvalho, jogando em casa, levou a decisão para o tie-break e ganhou a primeira no Campeonato Estadual de São Paulo no vôlei feminino; a equipe ainda enfrenta o Barueri Volleyball Clube e o Renasce Sorocaba
As duas equipes vão jogar no Grupo F, Divisão Prata, do Campeonato Estadual de São Paulo. O Sub-15 tem jogos a partir desta sexta-feira ( 23/8), contra o Vôlei Valinhos, no Rosalvito Cobra; e o Sub-17 estreia sábado (24/8), fora de casa, contra São José dos Campos