São Caetano estreia na temporada com título nos Jogos Regionais

O time venceu Mauá, Carapicuiba e Diadema, de virada, no primeiro torneio do ano; o vôlei feminino tem apoio da Apetece para alimentação e do Colégio Arbos para as categorias de base, mas procura patrocínio máster para a camisa na disputa do Paulista e Superliga

15.07.2024  |  261 visualizações

São Caetano do Sul - A temporada de vôlei feminino começou para a AA São Caetano com a disputa dos 66º Jogos Regionais, na quadra do ginásio Milton Feijão, do Complexo Esportivo Lauro Gomes. O time venceu Mauá e Carapicuíba por 3 sets a 0 e Diadema, de virada, numa partida emocionante por 3 sets a 2 (parciais de 27/29, 24/26, 25/19, 25/17 e 15/7).

O treinador William Carvalho, o Capita, levantador e um dos líderes da geração medalhista olímpica e em mundial com o vôlei masculino, elogiou o empenho de sua jovem equipe na temporada em que terá pela frente o forte Campeonato Paulista, os Jogos Abertos e a Superliga B do vôlei nacional.

"Estou adorando trabalhar com esse grupo, as contratações que eu fiz, os treinos, que estão ótimos, a entrega incrível dessas meninas", disse William. Os Jogos Regionais foram um ótimo teste para o restante da temporada. "Giramos o time, vimos as jogadoras em ação num torneio. O time está criando uma identidade."

William afirmou que o projeto tem patrocinadores importantes - como a Apetece, para alimentação às atletas, e o Colégio Arbos, para as categorias de base. Mas que ainda procura um patrocinador máster, para a camisa, em competições fortes como é o Campeonato Paulista, em agosto, e na sequência a Superliga B.

Depois dos Jogos Regionais, a partir do dia 26 de julho, William disse que além de treinar vai se ligar na Olimpíada e depois na Paralimpíada. "Eu acompanho tudo, adoro ver esporte olímpico e paralímpico também", comentou o Capita que tem a medalha de prata conquistada nos Jogos Olímpicos de Los Angeles/1984 como levantador da geração que foi a precursora do sucesso do vôlei brasileiro.

O time tem as levantadoras Laisa, na sua segunda temporada em São Caetano, mineira de Araxá, e Giovanna, a Gi Flores, que disputou a Superliga C em Louveira - ambas têm 21 anos e sabem que vão aprender muito com William na função que é chave para o jogo.

As centrais são Yasmin Brasil, de 22 anos, que já era da equipe e permaneceu com o grupo, e Ana Vitória Silva Moraes, a Ana Vi, 21 anos, mineira de 1,92 m que jogou a Superliga B por Curitiba na temporada passada. Ana Breder é a líbero - jogou no São Caetano, foi para a AGEE São Carlos e voltou. 

No ataque estão a paulistana Beatriz Pereira Santana, Bia, ponta, 23 anos - jogou a Superliga B por Curitiba -; a catarinense de Jaraguá do Sul Júlia Koehler da Silva, ponta, 25 anos, que atuou pelo Bluevôlei; Thayná Rodrigues de Melo Soares, oposta, 1,80 m, 28 anos, natural de Duque de Caxias (RJ), com passagem pelo Leixões, em Portugal; a ponta gaúcha de Porto Alegre Kauany de Oliveira Fonseca, 23 anos, que veio do Renasce Sorocaba; a oposta paulista de Santo André Livia Bueno, 1,93 m, 21 anos, que passou pelas categorias de base de São Caetano e estava em Louveira (SP) pela Superliga C na última temporada. 

O vôlei feminino de São Caetano tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, da Apetece e do Colégio Arbos. 

Siga a equipe em www.facebook.com/voleiscoficial e www.instagram.com/saocaetanovolei

Assessoria de Imprensa - Contrapé Informação e Comunicação

Leia também...
12.11.2024

A equipe, que disputou todas as edições da competição nacional desde a primeira, este ano disputará a série de acesso; o primeiro jogo será em casa, dia 4 de dezembro, às 19:30, contra Londrina vôlei; garante o seu ingresso na Bilheteria Express

11.09.2024

A empresa, que tem 45 anos na cidade, está ao lado do time que veste a camisa de São Caetano; próximo jogo pelo Paulista será nesta sexta-feira, às 19:30, contra o Barueri, no ginásio do Lauro Gomes com ingresso solidário: doação de 1 kg de alimento não perecível

11.09.2024

Num jogo de grande equilíbrio desde o segundo set a equipe de William Carvalho, jogando em casa, levou a decisão para o tie-break e ganhou a primeira no Campeonato Estadual de São Paulo no vôlei feminino; a equipe ainda enfrenta o Barueri Volleyball Clube e o Renasce Sorocaba

20.08.2024

As duas equipes vão jogar no Grupo F, Divisão Prata, do Campeonato Estadual de São Paulo. O Sub-15 tem jogos a partir desta sexta-feira ( 23/8), contra o Vôlei Valinhos, no Rosalvito Cobra; e o Sub-17 estreia sábado (24/8), fora de casa, contra São José dos Campos