Bragança Paulista - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) fechou uma parceria comercial inédita com a Pista e Campo, marca pioneira no mercado do atletismo no Brasil, a única empresa na América Latina a fabricar equipamentos com a chancela da IAAF. A CBAt apresentou a parceria com a Pista e Campo, dentro de seu novo posicionamento no mercado e dos processos de prospecção de negócios, iniciados em fevereiro de 2019.
A Pista e Campo passa a ser parceira exclusiva no segmento do atletismo. Com o acordo, assinado até o fim de 2020, a empresa fornecerá implementos (peso, discos, dardos e martelos) para os Centros de Formação do Atletismo (CFAs), pólos de formação espalhados pelo Brasil, e também patrocínio em dinheiro. A Pista e Campo poderá usar o selo powered by CBAt e a frase Marca Oficial do Atletismo Brasileiro, como uma referência de mercado no esporte que é o número um do programa olímpico.
A parceria é focada no desenvolvimento dos projetos de atletismo, também em clínicas de capacitação e em produção de conteúdos sobre os trabalhos e os polos locais de formação e desenvolvimento do atletismo.
Por parte da CBAt inclui entregas de conteúdos nas redes sociais da entidade e no Canal Atletismo da TV NSports, como episódios da série “Formando Campeões”, documentários que serão produzidos com as histórias dos clubes formadores de atletas no Brasil.
Dentre as ações também estão a apresentação da Pista e Campo em temas que envolvam os materiais com chancela IAAF em três clínicas organizadas pela CBAt. Os implementos serão apresentados aos participantes das clínicas e testados diretamente com o consumidor.
“A parceria reforçará o protagonismo dos clubes formadores e dos brasileiros neles envolvidos, parte fundamental do posicionamento da CBAt e do trabalho no fortalecimento da comunidade do atletismo”, afirma João Leite, responsável pela área de Marketing e Projetos da CBAt.
“Duas linhas de produtos com o selo powered by CBAt serão lançadas e enviadas para os Centros de Formação de Atletismo. O objetivo é desenvolver o trabalho desses clubes, que são alicerces do nosso esporte”, ressalta o presidente do Conselho de Administração da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho.
“A Pista e Campo nasceu com objetivo de ser referência em qualidade e crescer junto ao esporte contribuindo para o seu desenvolvimento. O patrocínio reforça o posicionamento da nossa marca e nos firma como empresa número 1 do Atletismo", disse André Balvedi, sócio-proprietário da Pista e Campo, acrescentando que a empresa já atendeu ao longo dos anos mais de 20 mil clientes.
A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe -helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114 1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
O encontro entre os medalhistas do salto com vara e das argolas será nesta quinta-feira, às 17 horas, pelo instagram @atletismo.brasil
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) utiliza as mídias sociais para estreitar o relacionamento com a comunidade e fãs do esporte, com a realização de lives pelo instagram e de encontros virtuais pelo facebook
A empresa é fornecedora exclusiva de protetor solar para as equipe de atletismo que se preparam e vão disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, no verão asiático
A empresa passa a usar o selo de qualidade Powered by e a ser a marca oficial da seleção brasileira, em mais uma parceria dentro do plano de reposicionamento de mercado da entidade